Onedrive login ▷ Acessar One Drive Entrar - Baixar

Onedrive: alguma vez na sua vida você já ouviu falar em armazenamento em nuvens? Se a resposta for sim, provavelmente você já ouviu falar de One Drive. O Onedrive é um sistema de armazenamento produzido pela Microsoft para os usuários de seus produtos possam ter acesso a seus arquivos de qualquer lugar do mundo. Bastando ter acesso à internet, e algum aparelho capaz de navegar. Com isso, ele dispensa dispositivos de armazenamento físicos, como: pendrive, cd’s, disquetes (se é que alguém ainda use).

onedrive login entrar

O  Onedrive já teve outros nomes antes desse, ele até a alguns anos poderia ser identificado como SkyDrive. O Onedrive tem um concorrente direto, o Google Drive que é um serviço de armazenamento equivalente de seu concorrente, o Google. Para usar o Google Drive é necessário ter algum endereço de e-mail vigente no Gmail, já para ter acesso ao One Drive é necessário que se tenha uma conta de e-mail no Outlook ou Hotmail, sendo que o primeiro é mais moderno. De forma geral, o uso de ambos é análogo, não interferindo no funcionamento do sistema de armazenamento em nuvem.

One Drive hotmail

O  One Drive já teve outros nomes antes desse, ele até a alguns anos poderia ser identificado como SkyDrive, sabemos que a microsoft possui um histórico de alterar muitas vezes o nome de seus produtos.

O serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft necessita de um endereço de e-mail vinculado a empresa. One Drive hotmail é muito comum no Brasil, até por que o hotmail já foi muito popular no maior país sul-americano. One Drive hotmail necessita de uma conta no hotmail que pode ser feita gratuitamente. Basta tê-la e acessar o e-mail principal, de lá é possível acessar o serviço de nuvem.

A priori o One Drive hotmail é gratuito, entretanto ele não tem uma capacidade tão ampla nem todas as ferramentas que a versão paga deixa disponibilizada. Porém as principais operações estão disponíveis, o que é suficiente para usuários comuns do One Drive hotmail, como: carregar fotos e arquivos, baixar fotos e arquivos, compartilhá-los com que você desejar. Também é possível, por meio do One Drive hotmail ter acesso a versões online do pacote office, para poder editar arquivos de escritório.

Onedrive entrar

Para trilhar a rota Onedrive entrar é necessário primeiro criar um e-mail de contato valido.A nível de exemplo vamos usar um Outlook, que é o mais popular atualmente. Vá até o site da Microsoft e entre como se tivesse uma conta, caso tenha, basta entrar. Ao entrar, na hora de inserir o e-mail clique na opção criar conta. Você será direcionado para uma página que pedira para você criar um e-mail, como domínio não ocupado ou não muito parecido com um existente. Com isso você estará próximo de Onedrive entrar.

Agora com o e-mail devidamente criado, Onedrive entrar está próximo, vá a página de login e insira seu e-mail válido seguido da senha de segurança. Ao acessar a conta de e-mail, na parte superior direita da página haverá um quadrado composto por 9 quadradinhos brancos menores. Ao clicar nele, opções de serviços da empresa estarão disponíveis, inclusive o One Drive entrar. Basta clicar sobre o ícone do serviço agora.

Como o One Drive funciona?

O funcionamento do One Drive é baseado em dispositivos de armazenamento. Antigamente para armazenar algum tipo de arquivo ou documento era necessário portar um dispositivo físico com essa finalidade, um cd, disquete, pendrive, HD externo entre outros. A portabilidade de alguns eram práticas, de outros nem tanto. Hoje em dia o pendrive e cartões de memória ainda são usados, mas às nuvem estão começando a tomar conta do setor.

Basta salvar o item desejado nela, que tendo acesso à internet em qualquer lugar do mundo você terá acesso ao seu item. Os dispositivos físicos são uma boa opção para quem trabalha offline. Um outro ponto que é bacana é a possibilidade de editar arquivos, esse ponto é fantástico para trabalhos em equipe, pois é possível editar algo sem a necessidade do encontro físico. O sistema é tão prático que notebooks estão vindo com menos espaço de armazenamento, podendo baratear o preço final do produto. Tudo se baseia no processo de salvar arquivos, carregá-los e baixá-los.

One Drive acessar

Ao entra no domínio One Drive Acessar é possível ver a sua página inicial da conta, nela estarão os diretórios de seus arquivos, os arquivos avulsos na pasta meus arquivos. Pelo One Drive acessar é possível trasladar entra as categorias de arquivos, os da página principal, fotos, compartilhado e lixeira (onde se encontram os arquivos já excluídos). Além de possuir uma barra de buscas que facilitam a procura de itens específicos.

O One drive acessar também permite, através da parte superior direita, ordenar a forma de classificação de seus arquivos, ou seja, a forma em que se encontram dispostos na sua página principal. Se é por tempo de modificação, acesso mais recente, tamanho, ordem alfabética entre outros. A interface gráfica do One Drive acessar pode ser escolhida entre listas, listas compactas e em forma de blocos.

One Drive app

One drive app nada mais é que uma forma de se referir ao aplicativo do serviço de armazenamentos da Microsoft. O One Drive app tem como principal função deixar o uso do serviço mais prático, rápido e eficiente. De forma geral esse tipo de aplicativo é disponibilizado para dispositivos pessoais móveis como aparelhos celulares, smartphones e tabletes de forma geral. A versão de aplicativo pode mudar dependendo do sistema operacional do usuário.

O One Drive app está disponível ara as seguintes plataformas: Android, IOS, Windows (que no caso já vem instalado no sistema operacional) e uma versão para o console de jogos Xbox, que também é um produto da Microsoft. O One Drive app pode ser baixado por meio da respectiva loja de aplicativos do seu sistema operacional, o download e a instalação do aplicativo são totalmente gratuitos com a possibilidade de adquirir novos serviços pagos por meio dele.

One Drive android

O One Drive android, assim como todos os aplicativos One Drives, é classificado como um aplicativo de produtividade. Ele pode ser adquirido através da loja de aplicativos AppStore, que é a loja de aplicativos oficial do sistema operacional android, (Baixar o aplicativo de outros locais não é indicado). Basta acessar a loja e procurar digitando One Drive. Ao localizá-lo bastará fazer o download que o sistema se encarregará de instalá-lo, e você terá o acesso total ao One Drive android.

Através do aplicativo One Drive android é possível fazer qualquer tarefa convencional que poderia ser feita através de um micro computador. Porém será feita pelo toque na dela de seu celular. Essas versões portáteis transformam a experiência do usuário numa experiência mais agradável, pois não é necessário acessar o domínio de um website, sendo que em smartphones mais modernos o acesso pode se dar por meio da impressão digital do usuário, o que torna o acesso bem mais seguro que por senha.

One Drive baixar

Para realizar o One Drive baixar em qualquer outro sistema operacional é semelhante, por exemplo: em aparelhos eletrônicos que utilizam o sistema operacional IOS, sistema padrão de aparelhos móveis da Apple, o processo é análogo. Basta entrar na página inicial do aparelho, localizar a AppStore, loja de aplicativos oficial do sistema operacional, e procurar por One Drive Baixar na barra de buscas.

Ao localizar One Drive Baixar na loja de aplicativos, o passo seguinte será fazer o download dele. Baixando-o o próprio aparelho se encarregará de fazer a instalação de maneira adequada. Ao final do processo One Drive baixar, o aplicativo estará pronto para o uso. No caso do sistema operacional Windows para computadores pessoais o aplicativo já vem pré-instalado de fábrica, não sendo necessário baixá-lo novamente, porém é possível que haja atualizações dele que são recomendadas fazer para melhor experiência com o aplicativo.

Confira abaixo algumas perguntas e respostas sobre o One Drive ou popularmente conhecido como Onedrive

O que é o One Drive?

O One Drive é um sistema de armazenamento online desenvolvido pela Microsoft.

Para que serve o One Drive?

O One Drive serve para salvar arquivo e documentos num espaço particular na internet, sem a necessidade de dispositivos físicos.

Quanto custa o One Drive?

Os planos pagos variam de 9 reais mensais até 369 reais anuais para o pacote mais caro.

Como desinstalar o One Drive?

A tarefa é simples no Windows 10, basta na pasta inicial localizar o aplicativo, clicar com o botão direito sobre ele e selecionar a opção desinstalar.

Por que o One Drive não sincroniza?

As vezes pode ocorrer esse problema indesejado, ele pode ser causado por conta má conexão com a internet ou até mesmo pela não conexão com ela.

Como usar o One Drive

Não existe uma fórmula, ou um método de utilizar o One Drive, porém existem formas para deixá-lo mais eficiente para a finalidade que o usuário deseja. É possível criar diretórios específicos para que arquivos de mesmo escopo fiquem armazenados juntos. É uma forma bem inteligente de organizar. Dessa forma basta classificá-los dentro de seus respectivos grupos da forma que lhe for mais conveniente.

Por ordem alfabética sempre é uma boa opção, ou por data de carregamento do arquivo, ou por acesso mais recente também são boas opções, pois arquivos mais recentes tendem a ser mais acessados, ficando assim os menos solicitados para o final da pasta. Usar os diretórios já pré estabelecidos como o de fotos também é uma boa opção, economiza tempo do usuário e permite um acesso rápido também.

One Drive planos

O One Drive planos são o conjunto de planos que podem ser adquiridos do One Drive. Esse One Drive planos podem ser divididos em dois grupos: o gratuito que inclui apenas o pacote básico de serviços do One Drive, e os pacotes pagos que incluem benefícios, espaços de armazenamento diferenciados, valores diferentes e acesso a serviços e ferramentas exclusivas dependendo do plano que for adquirido pelo usuário.

O One Drive planos pagos a princípio apresenta 4 pacotes diferentes. Que são os pacotes: OneDrive 100GB, Office365 personal e Office365 home, enquanto o primeiro só amplia a quantidade de armazenamento do produto os outros dois disponibilizam serviços exclusivos. Uma outra diferença entre ele é a possibilidade de adicionar arquivos ao cofre, uma espécie de proteção especial para os arquivos, enquanto o primeiro plano disponibiliza espaço apenas para três arquivos no cofre, ou outros dois One Drive planos pagos disponibilizam o espaço até que o limite de armazenamento do plano seja totalmente ocupado. Ou seja, todos os seus arquivos podem ficar no cofre se for de seu interesse.

One Drive armazenamento

O One Drive armazenamento muda de acordo com o plano que estiver em vigência. Por exemplo: o plano gratuito que necessita apenas de um e-mail Microsoft possui 5GB de espaço de armazenamento, uma quantidade razoável para usuários comuns. Já os One Drive armazenamento pagos detêm um espaço de armazenamento muito mais amplo, logicamente os planos vão ficando cada vez mais caros a medida que o armazenamento sobe.

O One drive armazenamento pago mais barato é o OneDrive 100GB, com um custo de 9 reais mensais ele é bem viável e como o nome indica ele permite 100 gibabits de armazenamento em nuvem. O One drive armazenamento Office365 personal custa 279 reais anuais para 1 TB de armazenamento além de acesso ao office 365. Por fim o Office365 home possibilita até 6 TB de armazenamento, 1 TB para cada usuário, além do office 365 disponibilizados para todos os usários com preço de 369 reais anuais.

One Drive business

O One Drive business é uma versão do One Drive voltada para as empresas e pequenos negácios. Todos os seus planos são pagos, com compromissos anuais, porém, igualmente aos produtos pessoais as versões vão apresentando mais ferramentas e serviços a medida que seu custo aumenta. Sendo que os planos One Drive business mais básicos não possuem acesso ao pacote office 365, que geralmente é de interesse para as empresas.

O One Drive business mais em conta é o de um único plano, que tem um custo mensal de 26,60 reais e um terabite de espaço de armazenamento. O pacote que cobre dois planos tem custo de 47,20 reais mensais e ainda não conta com o pacote office. Já o plano One Drive Business Standard que conta com o office 365 tem um custo de 59 reais mensais e 1TB de armazenamento por usuário além de algumas ferramentas exclusivas.

Como desativar o One Drive

Como já dito antes, o One Drive vem pré instalado nos novos sistemas operacionais da Microsoft, sendo que nem sempre se tem o interesse de sincronizar os arquivos de seu computador pessoal com o sistema de armazenamento em nuvem, para isso existe a possibilidade de desabilitar o One Drive de seu computador. Indo para a parte inferior direita da sua área de trabalho existe um ícone de nuvem, ele representa a sua sincronização com o sistema. Clicando com o botão direito do mouse sobre ele aparecerão algumas opções, dentre elas a de pausar sincronização.

Lembrando que uma vez desinstalado, é possível baixá-lo novamento ou acessar por meio de um navegador de internet. Caso não queira sincronizar, nas opções existem intervalos de tempo em que você pode optar por não sincronizar com o serviço de armazenamento em nuvem One Drive. Os motivos para não querer a sincronização são diversos, porém caba apenas ao usuário a decisão de manter ou não o aplicativo funcionando.

One Drive download

One Drive download não faz referência apenas em baixar o aplicativo para aparelhos móveis ou computadores pessoais. Mas sim também para One Drive download de arquivos a itens armazenados neles. O processo para fazer a transferência de um arquivo/item ou transferir uma cópia do arquivo desejado para um aparelho físico é relativamente simples, iremos descrever o processo a seguir.

Para realizar o One Drive Download basta entrar no serviço propriamente dito e selecionar os itens que são de seu interesse fazer transferência. Depois é só clicar em fazer download e selecionar o diretório que deseja enviar os arquivos e dar seguimento ao processo de One Drive download. O processo para carregar é bem semelhante, a diferença é os arquivos serão selecionados do computador ou dispositivo físico em uso e será enviado para nuvem, esse processo pode ser mais demorado.

Compartilhe no:

Artigos Relacionados

Hotmail Entrar

Neste texto explicaremos de forma detalhada e especifica todos os pontos relacionados [...]

Outlook Entrar

Quer saber mais sobre o servidor de email do outlook entrar? Em 1994 nascia o primeiro webmail [...]

Google Drive Login

Podemos dizer que o Google Drive é sinonimo de práticidade haja vista que se refletirmos que [...]

EMAIL ENTRAR | Todos os Direitos Reservados