Como criar uma senha segura para o seu email Hotmail

Ter uma senha forte e segura em nosso email Hotmail é um dos principais pontos fortes para evitar que suas informações pessoais e suas contas nas redes sociais sejam roubadas, incluindo o seu e-mail.

Mas, na hora de trocar de senha, muita gente acaba tendo muita dúvida sobre o que se deve fazer para tornar isso mais seguro e forte. Veja agora algumas dicas que preparamos para você deixar o seu email seguro e entrar no seu Hotmail com confiança.

MISTURE LETRAS, NÚMEROS E SIMBOLOS

Ao digitar sua senha, procure usar uma mistura de letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números. Isso amplia de forma absurda o número de possibilidades de conseguir decodificar sua senha com simples deduções e com softwares específicos para tal. Quanto mais possibilidades de senha tiver, menores são as chances de acesso.

Exemplo de senhas: WHjlçA-45 ou  JoseCarlos542.

Procure criar algo que você irá lembrar, então não precisa ser algo longo.

NÃO USE A MESMA SENHA PARA TUDO

Senha Segura Hotmail

Embora usar a mesma senha para o Facebook e Twitter pareça ser uma boa ideia de lembrete, não a use também para entrar em seu e-mail Hotmail. É por ele que você recupera as suas contas e nada irá adiantar se tiverem senhas iguais, pois, se uma pessoa tentar acessar uma de suas contas e tentar com sucesso, ela poderá tentar a mesma senha em outra conta e tudo será perdido.

NÃO USE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nessa lista entra o nome do cachorro, da tia favorita, da avó, do filho, do marido, datas de aniversário, gosto musical e etc. Se for usar algo do tipo, codifique bem usando apenas iniciais e seguindo a dica 01 (misturando letras, números e símbolos).

Isso acontece porque é muito mais fácil decifrar sua senha quando a pessoa conhece o mínimo de informação sobre você, e a primeira coisa que irão usar são estas informações.

NÃO USE SEQUÊNCIAS

Muita gente usa para entrar ao email o famoso 123 seguido de alguma coisa, ou outra sequência como o 456 e abc. Não use sequências numérica e alfabética, misture o quanto puder.

EVITE ANOTAR SUAS SENHAS

Como Alterar a Senha do Hotmail

A ideia de ter senhas curtas de, no mínimo, oito carácteres, mas fortes, se dá pelo fato de que você poderá se lembrar mais facilmente do que senhas de vinte caráteres. E lembrar é importante para sua segurança.

Evite anotar suas senhas para entrar no email Hotmail em pedaços de papel ou criar um arquivo em seu computador e até mesmo no e-mail com todas as suas senhas. Esses meios são fáceis de se ter acesso e de nada terá valido todo o seu trabalho até aqui.

SEMPRE TROQUE SUA SENHA

Troque sua senha Hotmail com uma frequência considerável. Se achar que é difícil inventar uma, procure trocar, pelo menos, uma vez a cada seis meses de todas as suas contas de acesso.

Mantenha também atualizado as suas informações de recuperação de conta tal qual número de celular, e-mail secundário e perguntas de segurança.

CRIE PERGUNTAS DE SEGURANÇA

As perguntas de segurança são úteis para o caso de alguém ter tido acesso ao seu celular e ter tenta recuperar sua senha por ele. Assim, mesmo que ele digite o código, o e-mail só cederá o acesso se a pessoa responder as perguntas devidamente.

É importante que as perguntas não carreguem coisas fáceis de se responder e que, principalmente, só você saiba as respostas.

ATIVE UM E-MAIL SECUNDÁRIO

E-mails secundários recebem uma notificação toda vez que algo de importante for alterado no seu e-mail principal. Por ele você pode reverter a ação, e isso é muito útil. Por isso, não só ative como também escolha um que você possa manter ativo, nem que seja só para esta finalidade.

Este e-mail secundário ao seu Hotmail também precisa ter um e-mail de segurança, mas você pode tornar um o e-mail do outro, porém, lembre-se: senhas diferentes com perguntas diferentes.

SE SENTIR ALGO ESTRANHO, TROQUE A SENHA IMEDIATAMENTE

senha segura

Se você sentir que tem alguém usando seu e-mail Hotmail indevidamente, talvez sua senha não tenha sido tão forte assim e pode ter sido burlada. Acesse seu Hotmail o mais rápido que puder e troque a senha o quanto antes.

Procure escolher algo completamente diferente da anterior e ative imediatamente novas perguntas de segurança. Desta forma, mesmo que a outra pessoa esteja online na sua conta naquele exato momento, ela não poderá mexer em mais nada sem ter que digitar a nova senha e informar as respostas novas.Ficou com alguma dúvida para colocar uma senha segura em seu email? Deixe o seu comentário!