Como baixar o Outlook 365 Gratuitamente?

Saiba que é possível baixar o Outlook gratuitamente, porém, se desejar usar o produto a longo prazo precisará comprá-lo.

O Microsoft Outlook é um servidor de e-mail muito popular, por isso não é nenhuma surpresa querer encontrar um download gratuito do Outlook em algum provedor. O Outlook pode administrar bem todas as suas contas de email, roda com rapidez na maioria dos dispositivos e é bastante fácil de usar. O único problema é que na verdade não é software grátis.

Você pode baixar o Outlook gratuitamente somente como parte de uma avaliação, o que significa que o programa pode ser usado por um curto período de tempo, mas depois parará de funcionar a menos que você o ative. A Microsoft permite que você use o Outlook sem custos para que você possa testá-lo e decidir se realmente deseja comprar o software.

É muito fácil obter uma avaliação positiva do Outlook, mas se você decidir não continuar a usá-la e, portanto, deixar de pagar por ela, provavelmente começará a  procurar outro programa de e-mail, de preferência um que se assemelhe ao Outlook. Felizmente, muitas opções estão disponíveis como alternativas para o Outlook, até mesmo online, algumas oferecidas pela própria Microsoft, como o Outlook email, por exemplo.

Como Obter uma Avaliação Gratuita do Outlook

Uma versão gratuita do Outlook é fornecida como parte da avaliação, portanto, tudo o que você precisa fazer é baixar o programa de teste no site da Microsoft.

Antes de começar, saiba que você terá que fornecer informações de pagamento, mesmo que não planeje comprar ao final dos dias de teste (é fácil cancelar a avaliação e evitar o pagamento; há mais sobre isso abaixo das instruções).

Como baixar o Microsoft Outlook Grátis Passo a Passo

  1. Página do Outlook

    Visite a página de download do Outlook

  2. Opte por experimentar

    Clique no botão Experimente gratuitamente por um mês.

  3. Tipo de Uso

    Selecione Para uso doméstico ou Para Empresas, dependendo de como você deseja usá-lo.

  4. Selecione o Período

    Escolha Experimente gratuitamente por um mês na próxima página.

  5. Acessar sua conta

    Se solicitado, entre na sua conta da Microsoft.
    É fácil criar uma nova conta no Outlook.com, se você ainda não tiver uma.
    Se você receber uma mensagem dizendo “Desculpe, esta oferta é apenas para novos clientes”, será necessário fazer login com um endereço de e-mail diferente daquele que você usou na última vez em que solicitou uma avaliação gratuita.

  6. Próxima tela

    Clique em Avançar na primeira tela.

  7. Método de Pagamento

    Escolha um método de pagamento: cartão de crédito ou cartão de débito , conta bancária ou PayPal.
    Lembre-se que você não está pagando agora. Você está apenas armazenando suas informações para que, caso decida assinar o Office 365 anualmente após o período de avaliação, deixe a avaliação expirar e a assinatura seja iniciada automaticamente. Vamos analisar o cancelamento do teste abaixo.

  8. Etapas de Pagamento

    Siga as etapas na tela para adicionar suas informações de pagamento.

  9. Inscreva-se

    Clique em Inscrever-se para iniciar o teste.

  10. Botão de Instalar

    Quando estiver na página Minha conta , use o botão Instalar; para acessar a página de download.

  11. Faça o Download

    Baixe o Office 365 com o botão Instalar.

instalando o office

Basta clicar duas vezes no programa de teste que você baixou e deixar o instalador colocar todos os programas do Office em seu computador.

IMPORTANTE: Para evitar o pagamento do Office 365, se tudo que você queria era o teste, não se esqueça de visitar a página Serviços e Assinatura no site da Microsoft para cancelar o pagamento automático que acontecerá após o período de avaliação. Seu período de avaliação continuará até o vencimento, mesmo que você cancele antes de terminar, mas você não será cobrado no final dos 30 dias.

E quanto a outros downloads gratuitos do Outlook?

O Microsoft Outlook 365 não é gratuito a longo período. Se você encontrar um programa “grátis” do Microsoft Outlook, ele só será anunciado como tal porque há um ajuste envolvido para que o sistema possa permitir que você use o programa por mais tempo do que o período de teste.É importante evitar que todos os programas pareçam ser softwares gratuitos da Microsoft, seja o Outlook ou outro programa como o Excel, Access, Word ou PowerPoint. A única maneira legítima de obter o Outlook gratuitamente é baixar a avaliação conforme descrito acima.

Se você já baixou e/ ou instalou uma suposta versão gratuita do Outlook, exclua-a ou desinstale-a imediatamente e verifique se há malwares em seu computador. É extremamente comum que softwares invadidos incluam vírus.

O Outlook já foi realmente gratuito?

De abril a junho de 1998, a Microsoft ofereceu a versão completa do Outlook 98 como um download gratuito. Essa versão do Outlook também foi distribuída como um CD suplementar com revistas de computador.Versões posteriores do Outlook estavam regularmente disponíveis como versões de avaliação por 30 a 60 dias, como programas independentes ou como parte do conjunto do Office.

Boas Alternativas Gratuitas do Outlook 365

Há muitos clientes de email disponíveis gratuitamente, alguns que podem comparar com o Microsoft Outlook e outros que não podem. Algumas alternativas populares do Outlook incluem o Mozilla Thunderbird e o Mailbird.A Microsoft também tem acesso a email online para cada conta de email da Microsoft, chamada Outlook Mail. Há também um calendário, uma área para realizar tarefas e até mesmo o acesso online gratuito ao Excel, Word, OneNote e PowerPoint.Alguns outros clientes de e-mail que podem ter recursos melhores que os gratuitos incluem o eM Client e o Inky.

Esse artigo ajudou você? Então deixe o seu comentário.